Pense nisso !!!!

O que você faz pode desaparecer . O que você é permanece vivo porque transforma os outros . (Jonhn C. Marxwell )



Com a força do nosso amor e da nossa vontade , nós poderemos mudar o nosso destino e o destino de muita gente. (Paulo Coelho )

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PEQUI

Portal Equilíbrio e Quedas em Idosos

Sobre o PEQUI

O objetivo deste portal é permitir a comunicação entre interessados e a disseminação de informações sobre prevenção de quedas em idosos. Queda é um evento freqüente e limitante, sendo considerado um marcador de fragilidade, morte, institucionalização e de declínio na saúde de idosos.
Mundialmente, há um esforço crescente em busca da melhora da qualidade de vida dos idosos motivado pelo aumento da expectativa de vida e da parcela de idosos na sociedade.
Especificamente sobre prevenções de quedas em idosos, pode-se notar também um esforço crescente dos diversos países nesta direção. Infelizmente, no Brasil não há sequer uma iniciativa em maior escala, governamental ou não, na prevenção de quedas em idosos.
A presente proposta tem como objetivo criar um portal em língua portuguesa na internet para discussão da temática prevenção de quedas em idosos. Este portal será principalmente inspirado no portal do programa europeu para prevenção de quedas, o PROFANE (http://www.profane.eu.org/), e terá como principais características: um fórum permanente para os associados (associação aberta para todos) para discussões agrupadas por temas; repositório de documentos temáticos, como textos, artigos, manuais, instrumentos de avaliação, etc; repositório de links, contatos e outras informações; divulgação de eventos relacionados; e aulas virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário